sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Por que usamos a ALIANÇA na mão ESQUERDA e não na DIREITA?

Google Imagens
       Os egípcios, por volta de 2800 a.C., já usavam um anel para simbolizar o laço matrimonial. Para eles, um círculo, não tendo começo nem fim, representava a eternidade à qual a união se destinava. 
        Cerca de 2 000 anos depois, os gregos descobriram o magnetismo, que acabou influindo também nessa simbologia. Estes povos creditavam que o terceiro dedo da mão esquerda possuía uma veia que levava diretamente ao coração, passaram a usar nele um anel de ferro imantado, para que os corações dos amantes permanecessem para sempre atraídos um pelo outro. O costume foi adotado pelos romanos e o Vaticano continuou com a tradição. Contudo o anel de noivado foi introduzido no ano 860, por decreto do papa Nicolau I (858-867), que o instituiu como uma afirmação pública obrigatória da intenção dos noivos. "A aliança passa da mão direita para a mão esquerda para representar a aproximação do compromisso definitivo. Do lado esquerdo, ela fica mais próxima do coração", afirma o padre Eduardo Coelho, da arquidiocese de São Paulo em entrevista.
        Atualmente a aliança, vista por uns como simples simbologia ou formalismo, ainda é muito aceita e há mulheres que fazem questão que o homem a use. "Cá entre nós": Você acha que o uso da aliança influencia na fidelidade do homem à esposa ou vice-versa? Já pensou se fosse descoberto pela ciência: "A Aliança que evita a Infidelidade entre os Casais!" Calma! Ainda não inventaram essa! Mas inventaram o Amor. E é este o único meio de unir e jamais separar um casal. Se já encontrou o seu, não desita! Ele pode estar logo ali.                         
Imagens do "google" - Brincando com o Tema...
 

"Comédias aparte, a verdade é que todos nós, com Aliança ou não, parece estarmos 'predestinados a ela'... Afinal, mais cedo ou mais tarde se você ainda não é uma vítima 'dela', vai se tornar!" kkkkkk...




      (texto adaptado da revista Mundo Estranho. e site: http://alienado.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário