Mestre em ensino das Ciências Naturais e Matemática pela UFRN
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
O Dízimo nas Religiões: [...] "sou favorável a colaboração dos que ali comungam, mais claro que como qualquer movimento que seja liderados por humanos vai sempre existir vez ou outra o “pecado” que é inerente a própria existência humana" [...]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Grande Ari.
ResponderExcluirMas vejo que uma instituição que se diz pregar algo que vai alem do valor do dinheiro num pode somente ver o dinheiro como algo alvo principal, não creio em deus e o dizimo em nada me afeta financeiramente, no entanto ver gente dar tudo que tem para enriquecer pastores que aprenderam a fazer isso anteriormente com os padres da vela igreja católica pré e pós reformista. Isso me incomoda psicologicamente, ver famílias se afundando por indulgencias e a dita palavra de deus sendo transformada em outro mecanismo de ajuda ao modo econômico capitalista ao invés de ser algo que combateria essa exploração desregrada. Pastores e padres já recebem um belo salário pra dá aquilo que segundo o ícone da religião disse deve ser dado de graça!
Lembrando que dízimos, nas épocas bíblicas era sobre os despojos de guerra, qualquer coisa alem disso é oferta e oferta não é obrigatoriamente bíblico.
Justificar o roubo de Edir Macêdos da vida como fruto da inerência humana é utilizar pessimismo como desculpa para algo antiético e ou criminoso. Esconder nossas falhas quando elas nos afetam é algo normal, no entanto esconder falhas quando elas afetam os outros é algo que deve ser julgado pelas demais pessoas e pelas suas consciências.
Nem levo em consideração o fato de pra mim toda religião num passar de algo fantasioso e distorcido de homens primitivos e enganar pessoas com o medo do inferno com essas lendas é algo no mínimo desapropriado para o século XX, pois isso num tem haver muito com a temática aqui na qual estou agindo como se também fosse um fanático.
Apesar de físico você é um religioso e concordo com sua critica a relação ser ou não ser e a ser e ser, no entanto onda e partículas podem ser provadas cientificamente e eu que sou um apenas admirador da física (da qual quando terminar meu mestrado em geografia vou fazer uma graduação.) sei disso o que dirá você. Já Deus não passa de uma crença.